Sobre nós

Quem somos

Turisnato é uma startup idealizada e conduzida por duas mulheres que reúnem suas experiências profissionais e pessoais em prol de uma causa.

Laurindaluiza Soares de Macêdo, é CEO do Turisnato, administradora – CRA/CE 6-774, mestranda em inovação pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Fez carreira em um banco de desenvolvimento regional com desenvolvimento local e territorial, desenvolvimento humano, gestão de mudanças e gestão da inovação. Tem 19 anos de experiência em voluntariado no terceiro setor, com intercâmbio cultural, gestão do voluntariado. governança corporativa, sensibilidade cultural e cultural regional.


Patricia Dias Oliveira é Head de Experiência do Usuário, especialista em Gestão da Experiência do Usuário (UX) pela ESPM. Fez carreira como UX Designer (Experiência do Usuário) na iniciativa privada, como designer de UX/UI, designer gráfico e fotógrafa. Trata-se de uma profissional e entusiasta da área de experiência do usuário, com ótima capacidade de resolução de problemas.

Valorizamos e promovemos a cultura e arte nordestina, visando a mudança de vidas nas comunidades.

O Turisnato é uma startup que foca em experiências turísticas e artesanato com ênfase na cultura e história do Nordeste. Somos uma plataforma para empoderar e dar autonomia para os artesãos, guias e condutores de experiências turísticas, culturais inclusive de turismo religioso, sempre exclusivas e de alto valor agregado.

Propósito

Melhorar a qualidade de vida das pessoas com experiências turístico-culturais regionais e reais, empoderando os seus agentes produtivos.

Aspiração

Tornar-se líder no mercado brasileiro de experiências turístico-culturais, incluindo o turismo religioso, e ser referência de empresa que presa pelo comércio justo, transparência e sustentabilidade.

Valores

Comércio justo

Proporcionar oportunidades para pequenos empreendedores de comunidades ativas e emergentes da Cadeia do Turismo, apoiando o crescimento de cada um, com o pagamento de preços justos, agregando cada vez mais valor aos seus produtos.

Cultura regional

    Valorizar e promover a cultura e arte nordestina, visando a mudança de vidas nas comunidades através da comercialização de peças de artesanato e artes plásticas, e das experiências turísticas que retratem a realidade do nosso povo.

Equidade de gênero

Tratar homens e mulheres das comunidades em que atuamos, de forma justa, de acordo com as respectivas necessidades, valorizando e favorecendo de maneira equivalente os direitos, benefícios, obrigações e oportunidades.

Impacto social

Colaborar, diretamente, para melhorar a qualidade de vida dos agregados do turismo, através do aumento de suas receitas financeiras com a potencialização do trabalho que já exercem e a venda de seus produtos pela internet.

Segurança e bem-estar

Adotar estratégias e ações para criar ambientes de trabalho nas comunidades, de forma a garantir saúde e segurança no ambiente laboral.

Sustentabilidade social

Prezar por ações que não tratem apenas de questões ambientais, mas também de questões econômicas e sociais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas das comunidades onde atuamos, de forma que as gerações passadas não usem todos os recursos disponíveis.

Transparência

Agir com clareza e fornecer informações sobre as nossas atividades, estratégia e monetização.