O que fazer

na Vila do Mar

Praia da Barra

A Praia da Barra é o lugar ideal para quem deseja relaxar junto à natureza, navegando pelo Rio Ceará a bordo de chalanas que fazem passeios diariamente.

Do outro lado do rio existem muitas barracas que oferecem cardápios variados e muito forró. A travessia do rio pode ser feita pela ponte sobre o rio ou através de pequenos barcos. Uma das vantagens de tomar banho nas águas tranquilas da Praia da Barra é poder tomar de água doce ou salgada.

Nela o Rio Ceará encontra-se com o mar e também faz a divisa do município de Caucaia e Fortaleza. Na Barra do Ceará pode-se apreciar um dos mais belos por do sol em Fortaleza.

Passeio Ecológico no Rio Ceará

O passeio pelas tranquilas águas do rio tem duração aproximada de 2 horas, com visita aos manguezais, fauna e flora existentes ao longo do percurso, conhecendo toda a magnífica beleza desse santuário ecológico em plena área urbana de Fortaleza.

Para quem aprecia um passeio noturno, os organizadores dos serviços de barcos  dispõem de outros horários a disposição do visitante.

Este passeio turístico é pouco conhecido até pelos habitantes de Fortaleza. Vale a pena conhecer essa paisagem naturalmente preservada.

 

Informações: (85) 98753 3940, telefone e WhatsApp
Para realizar o trajeto é necessário agendar o passeio com antecedência. 
Os passeios podem ser feitos em dois horários: a partir de 9 horas e a partir de 15 horas. O trajeto leva, em média, duas horas.

Restaurante Albertu’s – Avenida Radialista José Lima Verde, 746 – Barra do Ceará

Esportes na Orla

É difícil falar da Barra do Ceará sem mencionar os esportes. Embora seja o xodó dos surfistas, também é ótima para famílias com crianças e pets ou grupos de amigos que buscam diversão ao ar livre. Na orla da Vila do Mar é possível fazer aulas de surfe, caminhadas, andar de bicicleta e correr. O local é sinalizado e rende ótimas fotos. Tem bastante coisa, uma para cada perfil e bolso.

Se você deseja se aventurar, o local tem opções de escolas para a prática de esportes no mar. As aulas acontecem tanto na areia como dentro d’água. Nas mais teóricas, você aprende a se equilibrar na prancha, a remar e a se portar após uma queda. Também são ensinadas manobras no decorrer da constância das aulas. Há também outros tipos de esportes aquáticos como kitesurf, que consiste em deslizar no mar unindo prancha e uma pipa, hydrofoil trata-se de uma prancha suspensa no ar com um mastro sob o equipamento cortando o mar.

Fela Kite Point

Barraca que serve como base para prática de kitesurf na Barra do Ceará. Aos finais de semana tem música ao vivo; rock, reggae, forró. É tudo bem diversificado. Oferece desde a batata frita ao açaí. Tem variedade de peixes, petiscos, entre outras opções. Seu destaque em relação ao restante das barracas está no fato de ofertar uma estrutura de palco e um espaço para guardar as pranchas e equipamentos de kite.

Seg à Sex: de 9H às 22H
Sáb é Dom: 9H (não temos hora pra fechar). 

R. José Roberto Sáles, 958 – Barra do Ceará